Curso NEA_site

Nesse sábado, 28 de março de 2015, se encerram as atividades do primeiro
Curso de Capacitação em Agricultura Orgânica e Agroecológica para técnicos, ocorrido no Centro de Treinamento Agroflorestal do Museu da Amazônia – CTA/Musa, com um evento no galpão da feira orgânica de Manaus, localizada no Ministério da Agricultura – MAPA, com entrada pela Av. Mário Ypiranga (antiga Av. Recife), à direita após o Shopping Manauara ou pela Rua Maceió, nº 460, às 7h. A finalização do curso contará com a presença do pesquisador e prof. Valdely Kinupp, apresentando seu livro recém lançado de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil e degustações, incentivando cada vez mais oconhecimento e o uso dessas plantas na vida das pessoas e também valorizando as plantas regionais e formas variadas de consumo das plantas alimentícias.O curso para técnicos foi organizado pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Agricultura Orgânica – NEA da UEA em parceria com outros membros da Rede Maniva de Agroecologia – REMA. Participaram do curso técnicos de diversasorganizações da região: IDAM, UFAM/Nusec, Nymuendaju, EARA, SEMPAB, SEPROR, MAPA, IDESAM, APARP, IFAM e Musa. No curso foram abordadas temáticas agroecológicas de uma maneira prática como uma forma efetiva de difundir o conhecimento pelas atividades profissionais dos participantes.

28/03/2015