NA?o podia ser mais abrangente o tema da primeira exposiAi??A?o do Musa (2010-2012). Na extensA?o de mais de dezAi??quilA?metros do encontro das A?guas pretas do rio Negro e das barrentas do SolimAi??es vivemAi??animais, plantas, pessoas, e repousam, parte ainda inexplorada, vestAi??gios das civilizaAi??Ai??es queAi??povoaram essa parte da AmazA?nia. Como o homem costuma fazer ao longo dos sAi??culos noAi??desenvolvimento das civilizaAi??Ai??es, Ai?? prA?ximo ao leito dos rios que as comunidades seAi??agasalham, se desenvolvem e reproduzem. Ao redor daquele encontro, se misturam e seAi??misturaram um resumo do que Ai?? a regiA?o.

A A?rea de confluA?ncia dos rios Negro e SolimAi??es testemunha o encontro ai??i??Ai??e oAi??desencontro ai??i??Ai??entre povos em diferentes momentos no passado. As peAi??as arqueolA?gicasAi??exibidas na exposiAi??A?o foram encontradas nos arredores da regiA?o onde acontece o encontroAi??das A?guas, e demonstram a presenAi??a humana na AmazA?nia hA? mais de nove mil anos, muitoAi??antes do que os cientistas pensavam atAi?? entA?o.

Mas hA? mais para se conhecer do encontro das A?guas: a riqueza da vida aquA?tica,Ai??representada por peixes como jaraquis, sarapA?s e poraquA?s, e por macrA?fitas, vegetais que seAi??encarregam de levar a vida microscA?pica entre um rio e outro; a riqueza da vida indAi??gena naAi??Manaus de hoje e sua visA?o do simbolismo do encontro das A?guas.

A primeira montagem da exposiAi??A?o foi no stand do Musa no evento da 61A? ReuniA?o Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da CiA?ncia), realizada de 12 a 17 de julho de 2009 no campus da UFAM na cidade de Manaus, Amazonas.

periactin buy online, purchase lioresal. CatA?logo da exposiAi??A?o