O LaboratA?rio experimental de insetos e aracnA�deos, junto com o de borboletas, A� uma das joias do Musa. Um pequeno pavilhA?o sombreado habitado por insetos. Personagens principais da famosa megadiversidade da floresta amazA?nica.

Os poucos exemplares criados no laboratA?rio nos ajudam a habituar o olhar e registrar seus hA?bitos de modo a reconhecA?-los mais facilmente no seu hA?bitat natural, ao longo das trilhas, voando ou escondidos nas A?rvores.A�Ajudam tambA�m a entender seu comportamento, as preferA?ncias alimentares, os rituais de namoro e os modos de reproduA�A?o.

Alguns insetos sA?o predadores impiedosos, devoram os vizinhos ou os/as parceiros de cA?pula. A louva-a-deus devora o parceiro incauto… louva deus!

Galerias de fotos relacionadas:
AracnA�deos
Insetos
Cigarras

NotA�cias relacionadas:
Coisas de adulto
Bicho-folha
Aranha-golias-comedora-de-pA?ssaros (Theraphosa sp.)
Camuflagem: capA�tulo 1
Camuflagem: capA�tulo 2
Camuflagem: capA�tulo 4
Camuflagem: epA�logo