O Laboratório experimental de insetos e aracnídeos, junto com o de borboletas, é uma das joias do Musa. Um pequeno pavilhão sombreado habitado por insetos. Personagens principais da famosa megadiversidade da floresta amazônica.

Os poucos exemplares criados no laboratório nos ajudam a habituar o olhar e registrar seus hábitos de modo a reconhecê-los mais facilmente no seu hábitat natural, ao longo das trilhas, voando ou escondidos nas árvores. Ajudam também a entender seu comportamento, as preferências alimentares, os rituais de namoro e os modos de reprodução.

Alguns insetos são predadores impiedosos, devoram os vizinhos ou os/as parceiros de cópula. A louva-a-deus devora o parceiro incauto… louva deus!

Galerias de fotos relacionadas:
Aracnídeos
Insetos