O LaboratA?rio experimental de insetos e aracnAi??deos, junto com o de borboletas, Ai?? uma das joias do Musa. Um pequeno pavilhA?o sombreado habitado por insetos. Personagens principais da famosa megadiversidade da floresta amazA?nica.

Os poucos exemplares criados no laboratA?rio nos ajudam a habituar o olhar e registrar seus hA?bitos de modo a reconhecA?-los mais facilmente no seu hA?bitat natural, ao longo das trilhas, voando ou escondidos nas A?rvores.Ai??Ajudam tambAi??m a entender seu comportamento, as preferA?ncias alimentares, os rituais de namoro e os modos de reproduAi??A?o.

Alguns insetos sA?o predadores impiedosos, devoram os vizinhos ou os/as parceiros de cA?pula. A louva-a-deus devora o parceiro incauto… louva deus!

Galerias de fotos relacionadas:
AracnAi??deos
Insetos
Cigarras

NotAi??cias relacionadas:
Coisas de adulto
Bicho-folha
Aranha-golias-comedora-de-pA?ssaros (Theraphosa sp.)
Camuflagem: capAi??tulo 1
Camuflagem: capAi??tulo 2
Camuflagem: capAi??tulo 4
Camuflagem: epAi??logo