Fachada_62194

O Musa, fundado em 2009, Ai?? um museu vivo, a cAi??u aberto, em um segmento da Reserva Florestal Adolpho Ducke, uma floresta primA?ria na cidade de Manaus. Na mesma A?rea, em 2002, foi criado um Jardim BotA?nico in situ que ainda cresce e surpreende.

Suas trilhas recortadas no denso tecido de A?rvores, palmeiras e cipA?s sA?o iluminadas por luzes e sombras que revelam a deslumbrante diversidade dos tons de verde e escondem insetos, pA?ssaros e polinizadores.

Os ecossistemas, a fauna e a flora da Reserva Ducke, tA?m sido estudados hA? mais de 60Ai??anos pelos pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da AmazA?nia (INPA), que decifraram boa parte de seus segredos, registrados em catA?logos, artigos e manuais.Ai??O Musa Jardim BotA?nico estA? empenhado em divulgA?-los para o grande pA?blico. Fazer do conhecimento alavanca de conservaAi??A?o e valorizaAi??A?o do patrimA?nio que a natureza nos legou. Mostrar ao visitante, ao vivo, em seu hA?bitat natural, plantas, pA?ssaros, insetos, flores e polinizadores.

O Musa Jardim BotA?nico estA? equipado com torres para observar a floresta em diferentes alturas, tendas de exposiAi??A?o e pavilhAi??es em que temas caros Ai??s culturas indAi??genas, do passado e do presente, sA?o revelados e celebrados. Em laboratA?rios experimentais preparados mostramos aos curiosos o micromundo magnificado.

O Musa Ai?? tambem um museu imaginA?rio, porque oferecemos ao viajante, visitante atento, percorrer as veredas encantadas dos personagens da floresta, que buscam ser descobertos, vistos, para existir no museu. ai???Personagens Ai?? procura de um observador.ai??? Silagra for sale, order zithromax.