Um novo espaA�o cultural

Bem em frente ao Teatro Amazonas, no Largo SA?o SebastiA?o, o Musa adaptouA�um amplo galpA?o para realizar exposiA�A�es, conferA?ncias, recitais.

Um espaA�o dedicado ao debate e A� popularizaA�A?o da ciA?ncia, das artesA�e da cultura, A� memA?ria e A� histA?ria da AmazA?nia.

Um galpA?o onde apresentar ao pA?blico da cidade uma amostra das surpreendentes instalaA�A�es e memorA?veis exposiA�A�es que o visitante encontra ao percorrer trilhasA�e tendas do Musa Jardim BotA?nico.

A primeira exposiA�A?o, agora em cartaz, A� umaA�homenagem ao consagrado artista desana Feliciano Lana.

Feliciano Pimentel LanaA�(KenhiporA?,A�a�?filho dos desenhos dos sonhosa�?) nasceu na aldeia SA?o JoA?o Batista, no rio TiquiA�,A�emA�1937. O pai, Manuel Lana, era desana e a mA?e, Paulina Pimentel, tukano.A�Trabalhou como mecA?nico, agricultor e seringueiro. Nos anos 1960 conheceu o escritor MA?rcio Souza,A�a antropA?loga Berta Ribeiro, do Museu Nacional, e o padre Casimiro BA�cksta,A�colaborando intensamente com eles no registro e ilustraA�A?o dos mitos e histA?riasA�das culturas indA�genas do rio Negro.

ConheA�a o mito do Diabo sem Cu e a origem dos sarapA?s
ConheA�a o mito de Diadoe e a origem do matapi e dos pirarucus e traA�ras
ConheA�a o mito de Kamaueni e a origem do aracu-de-pau e outros peixes

LocalizaA�A?o do Musa do Largo