A vida entre a terra e a A?gua na Reserva Ducke

Imagine viver em dois mundos. Sair da A?gua e adentrar a terra.A�Reaprender aA�andar, a se comunicar, a respirar. Transformar-se radicalmente. Esses sA?oA�desafios enfrentados diariamente por plantas e animais amazA?nicos. AtravA�s doA�longo caminho da evoluA�A?o, esses seres desenvolveram engenhosas estratA�gias paraA�sobreviver. SA?o sapos que carregam os filhotes nas costas, peixes que respiramA�fora da A?gua e plantas secas que ao menor sinal de A?gua voltam A� vida como emA�um passe de mA?gica.

Sapos, peixes e musgos revela as aventuras de animais e plantas daA�Reserva Ducke nessa jornada entre a A?gua e a terra. NelaA�o visitante encontra painA�is explicativos, aquA?rios, terrA?rio, rA�plicasA�de muiraquitA?s, o Jogo do Cururu e o Tangram das BriA?fitas. A visita seA�completa com uma caminhada pela Trilha dos Sapos, que passa por dezA�pontos relacionados A� vida desses animais.

Peixes nos aquA?rios da exposiA�A?o Sapos, peixes e musgos:
Coridora
BodA?
Dianema
Piramboia
RA�vulo
Tambaqui
TamoatA?

Veja tambA�m:
CatA?logo da exposiA�A?o

VA�deos relacionados:
RA?-de-coxa-brilhante (Allobates femoralis)

NotA�cias relacionadas:
Phyllomedusa
E quando chove na floresta… Os sapos fazem a festa!
O que escondem as bromA�lias?
Ele canta para a�?encantara�? as fA?meas