O LaboratA?rio experimental de serpentesAi??atualmente abriga duasAi??espAi??cies
de serpentesAi??peAi??onhentas ai??i?? jararaca-do-norteAi??(Bothrops atrox) eAi??cascavel-de-quatro-ventasAi??(Crotalus durissus ruruima) ai??i??Ai??e cincoAi??nA?o peAi??onhetas ai??i??Ai??sucuriAi??(Eunectes murinus), suaAi??uboia (Corallus hortulanus),Ai??jiboiaAi??(Boa constrictor), jiboia-arco-Ai??risAi??(Epicrates cenchria) e cobra-cipA? (Oxybelius fulgidus).

Esses animais estA?o divididos em dois recintos externos e um laboratA?rio http://resume-service.org/blog/professional-cv-company-well-paid-jobs com terrA?rios. AAi??sucuri e asAi??jiboias maioresAi??habitam os recintos externos, que contam com a seguranAi??a necessA?ria e garantem a qualidade de vida dos animais. JA? os animais menores habitam terrA?rios desenvolvidos exclusivamente para melhor ventilaAi??A?o do ar e maior seguranAi??a para os tratadores, pesquisadores e visitantes.

Procuramos mostrar aos visitantes como distinguir serpentes peAi??onhentas e nA?o peAi??onhentas, registrar seus hA?bitos alimentaresAi??e reprodutivos. Impressiona a periA?dica mudanAi??a de pele, as particularidades de suaAi??dentiAi??A?o, os tipos de locomoAi??A?o e os sensAi??veis sistemas perceptivos.

OAi??LaboratA?rio experimental de serpentesAi??surgiu em 2015 de uma parceria entre o Museu da AmazA?nia (Musa) e a FundaAi??A?o de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira DouradoAi??(FMT-HVD), que possui um Centro de Ofidismo deste 1984. Os objetivos principais do laboratA?rio experimental do Musa sA?oAi??a educaAi??A?o, a pesquisa biotecnolA?gica e a divulgaAi??A?o cientAi??fica.

Saiba maisAi??sobre as serpentes:
Troca de pele
DentiAi??A?o
LocomoAi??A?o

E sobre cada uma das espAi??cies:
Cascavel-de-quatro-ventas
Cobra-cipA?
Jararaca-do-norte
Jiboia
Jiboia-arco-Ai??ris
SuaAi??uboia
Sucuri

Galeria de fotosAi??relacionadas:
Serpentes

VAi??deos relacionados:
Jiboia-arco-Ai??ris
Jiboia

NotAi??cia relacionada:
Troca de pele zoloft without prescription, Zoloft withoutprescription.