eclipse Foto. Reinaldo Okita.D24

Na tarde da segunda-feira (21/8) os olhos de parte do planeta se voltaram para o céu por um motivo especial. Um eclipse solar que fez o dia virar noite em alguns pontos do mundo. Aqui no Brasil o eclipse foi parcial. Em Manaus, dezenas de pessoas  visitaram o Musa para avistar o máximo do eclipse às 16h07. Segundo Yara Laíz, monitora do Clube de Astronomia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) 21,35% do eclipse pôde ser visto da capital amazonense.

O Museu da Amazônia contou com a parceria do Clube de Astronomia de Manaus, o Museu Amazônico, o Observatório Astronômico Rei do Universo (Oaru), o Clube de Astronomia da Ufam e o programa de pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia,  para promover a observação pública do alto da torre do Musa.

Fotos: Reinaldo Okita/D24